Tomar vinho antes de dormir pode ajudar a controlar o peso

9cbe3c52bd24ca1762467b1ebb940967No mais recente episódio de Melhores Notícias da Terra, descobrimos que tomar vinho à noite pode nos ajudar a controlar o peso.

De acordo com cientistas da Washington State University, uma substância química chamada resveratrol, que é encontrada no vinho, pode ajudar a prevenir a obesidade.

Em um estudo publicado pelo International Journal of Obesity, os pesquisadores alimentaram ratos fêmeas com uma dieta rica em gordura.

Aqueles que também tomaram o resveratrol tiveram 40% menos propensão à obesidade causada pela dieta induzida.

“O resveratrol pode melhorar nossa conversão de gordura. Altas taxas dessa conversão podem impedir a obesidade”, disse o professor de ciências animais Min Du.

E por que tomar vinho à noite, especificamente? Bem, de acordo com a Marie Claire, as calorias do vinho ajudam as pessoas a se manterem saciadas, reduzindo a necessidade de lanches noturnos (uma das principais razões para o ganho de peso).

É claro que ninguém vai substituir uma alimentação noturna adequada por vinho, mas se a escolha for entre uma boa taça de tinto e um pacote de salgadinhos…

Em outras palavras, estamos felizes. A palavra de ordem agora é uma taça de vinho antes de dormir, com um pouquinho de gelo e nada de culpa.

Yahoo

06/11/2016

(Visited 1 times, 1 visits today)