O médico Sergio Lira (PP) é o novo prefeito de Maragogi, onde será gestor pela terceira vez, agora coma empresária do Turismo, Belinha Laranjeiras (PTB), como vice.
Sergio Lira obteve 8.776 votos, com percentual de 57,25%, contra 6.444 votos dados ao empresário Marcos Madeira (PMDB), que teve 42,00% dos votos, ficando impedido de ser, pela terceira vez, prefeito de Maragogi. Paulinho Vasconcelos (PSC) recebeu 110 votos (0,72%).
O candidato pepista liderou as pesquisas desde o começo, embora Marcos Madeira tivesse o apoio do governador Renan Filho (PMDB), que já na eleição de 2014 perdeu em Maragogi para o senador Benedito de Lira (PP).
Sergio Lira foi duas vezes prefeito de Maragogi, pelo PSDB, e nesta eleição aceitou o desafio do senador Benedito de Lira, filiando-se ao PP. O deputado federal Arthur Lira também apoiou Sergio Lira.
Com essa vitória a Era Madeira, em Maragogi, termina o ciclo este ano com o prefeito Henrique Peixoto, primo de Marcos Madeira, que foi péssimo avaliado como prefeito.