RESUMO DA NOVELA A DONA DE 25/01 A 29/01

a-dona

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): De 25 a 29 de janeiro de 2016
  • Horário(s): Segunda a sexta, às 17h30

A semana em A Dona, novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda, José Miguel e Valentina prometem que jamais voltarão a se desentender, enquanto na sexta-feira, José Miguel exige de Rodrigo provas de que realmente é o novo dono das terras da fazenda Montesinos.

Confira os resumos dos próximos capítulos de A Dona (de 25 a 29 de janeiro):

Sexta-feira, 22 de janeiro
José Miguel e Valentina prometem que jamais voltarão a se desentender. Sandra, preocupada com a saúde de sua mãe, diz a Moisés que se sente culpada e não quer que sua mãe morra. Moisés tenta tranquilizá-la e diz que o que Enriqueta fez foi uma loucura e ninguém é responsável por isso. Ivana diz a José Miguel, em frente a Valentina, que está esperando um filho dele. Ivana garante a Valentina e José Miguel que vai ter um filho dele e mostra os exames. Valentina esbofeteia José Miguel e ele implora que ela escute sua versão do caso. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela conseguiu o que queria. Ivana responde que ele terá que se casar com ela, pois seu filho não pode ficar sem pai. José responde que jamais se casará com ela, porque ama Valentina. Felipe diz a Sandra e Moises que Enriqueta logo estará bem. José Miguel, furioso, recrimina Leonor por não tê-lo avisado que Ivana estava grávida. Ele afirma que tem certeza que esses exames são forjados e diz que jamais se casará com Ivana, pois ama Valentina. Leonor responde que José terá que ser responsável por seus atos e que a criança merece ter o sobrenome Montesinos. Valentina recrimina Isabel por saber que Ivana se encontrava com José Miguel e não lhe contou nada. Ela acusa a tia de só estar com ela por não ter pra onde ir. Benita pede que Isabel entenda Valentina, pois ela está sofrendo muito e só por isso disse o que disse. Valentina se arrepende do que disse e procura Isabel para pedir perdão. Ivana diz a Rodrigo que Valentina já sabe de seu “filho” com José Miguel e, assim, graças a ela, ele terá o caminho livre e a deverá um favor. Ivana pede a Rodrigo que a ame. Eles se beijam, mas nesse momento Ivana tem uma alucinação e vê Oscar.

Segunda-feira, 25 de janeiro
Rodrigo diz que Ivana deve ter matado alguém, ela responde que isso não é verdade, pois ela seria incapaz de algo assim tão monstruoso. Rodrigo diz que ela é capaz de qualquer coisa para se livrar de quem a ameaça ou para atingir seus objetivos. Benita diz a Valentina que ela não precisa terminar sua relação com José Miguel, pois Ivana certamente é a culpada de tudo isso. Valentina responde que se a “traição” fosse com qualquer uma, poderia perdoá-lo. Porém como José se envolveu com alguém de sua família, ela não pode aceitar ele de volta. Enriqueta acorda e Moises diz que ela estava louca por tentar se matar. Enriqueta afirma que não aguentou ver sua filha casada com um “Mediquinho” e que jamais aceitará isso. Sandra ouve a mãe falar e a diz que jamais voltará a colocar o pé em sua casa. Enriqueta fica arrasada e pergunta a Moises se ele ouviu os disparates de Sandra, ele afirma que sim e apoia a filha.

Terça-feira, 26 de janeiro
Alonso quita sua dívida com Valentina e conta que Brenda morreu, por isso agora ficará encarregado de seu filho. Ele diz que gostaria muito de uma oportunidade para reconquistá-la e garante que já não é mais aquele homem que ela se envolveu no passado. Benita pergunta a Valentina o que Alonso estava fazendo ali. Ela conta tudo a Benita e diz que a amiga não precisa se preocupar, pois ela ama José Miguel. Isabel diz a Ivana que precisam falar sobre sua gravidez. Ivana responde que a mãe nunca se importou com nada que lhe dissesse respeito, e que certamente sempre ficará do lado de Valentina. Ivana diz que já tem o apoio de Leonor, e que está certa que José Miguel vai acabar a amando tanto quanto ela a ele.

Quarta-feira, 27 de janeiro
O delegado Toledo diz a Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações importantes sobre Valentina, a quem todos afirmam ser uma assassina principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar. Ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que se ele for atrás de Valentina vai perder seu tempo, já que ela não o ama e merece um bom homem. Alonso o responde que foi um homem estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou sua vida e nada nem ninguém poderá o impedir de lutar por seu perdão. José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, portanto, eles serão rivais.

Quinta-feira, 28 de janeiro
Cristina exige que Rodrigo a diga se ele anda com outra mulher. Ele responde que ela é muito pouca coisa pra ele, que ela é vulgar e ele, como um homem rico, pode ter ao seu lado a mulher que quiser. No entanto, ele diz que não deixará Cristina totalmente, já que ela poderá ir sempre a sua casa, lavar sua roupa e cuidar da limpeza. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele, já que nunca tiveram relações. Valentina responde que ele deveria se casar com Ivana. José Miguel diz que não saberia o que fazer com todo amor que sente por ela. Valentina e José se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana diz que ela não desejava ter um bebê, mas aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina, chorando, diz a Amparo que Rodrigo a humilhou e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo.

Sexta-feira, 29 de janeiro
José Miguel exige de Rodrigo provas de que realmente é o novo dono das terras da fazenda Montesinos. Um senhor se apresenta como representante legal de Rodrigo e mostra as escritas da fazenda. Rodrigo o diz que ficará com as terras e também com Valentina e pede a José que desapareça da fazenda antes que ele o expulse a balas. Isabel diz a Valentina que Ivana não merece o sacrifício que ela está fazendo ao renunciar o homem que ama. Por fim, ela pede perdão a Valentina por ter se calado sobre a relação de Ivana com Alonso. Enriqueta, por uma ideia de Leonor, faz Felipe acreditar que enfim aceitou seu casamento com Sandra. Amparo sugere a Felipe que não confie muito em Enriqueta, pois a conhece há muito tempo e ela sempre foi uma pessoa deslumbrada e má. José Miguel diz a Moises que Rodrigo foi quem comprou suas terras. Maria da Luz diz a sua mãe que precisam levar a roupa de Rodrigo para o delegado. Cristina responde que o melhor é esquecer esse assunto. Maria, chorando, reclama com a mãe que Rodrigo fez muito mal as duas, e confessa que ele a violou. Ivana pede perdão a Valentina por tê-la roubado. Ela também pede ajuda para que José Miguel não deixe seu filho sem um pai. Valentina deixa claro que se não houvesse esse bebê, lutaria pelo amor de José. Mas como respeita os valores familiares, deixará seu caminho livre. Rodrigo adverte Leonor que não dará a José Miguel nem uma única gota da água de seu lago.

Guia da Semana

Confira nossa galeria completa.

(Visited 138 times, 1 visits today)