Projeto Ecoférias: as inscrições já estão abertas

ecoférias-v1-ilustração-1-300x274

A diversão completa retorna nas férias da criançada. A combinação perfeita entre a natureza, liberdade e diversas brincadeiras são o convite para a segunda edição da Ecoférias. Durante o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), por meio do Parque Municipal de Maceió, estará promovendo atividades exclusivas para crianças entre sete a doze anos de idade.

Além de desfrutar do lazer em contato com a natureza, os participantes ainda aprenderão a preservar o meio ambiente. As atividades acontecem nos dias 12 e 13, 14, 19, 20 e 21 e 26, 27 e 28 de Janeiro de 2016, com 50 participantes por dia, das 8h às 13h, nas dependências do parque. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na sede administrativa do Parque Municipal de 4 a 8 de janeiro de 2016 das 8h às 16h e os interessados devem colaborar com 1 foto 3×4, além de 2kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade.

De acordo com Fábio Palmeira, gestor do parque, a prática de atividades de lazer e ambientais estimulam o crescimento intecletual das crianças. “O esporte, recreação e cultura, como forma de ocupação nos tempos livres, visam o desenvolvimento saudável do corpo e da mente e propicia o crescimento da personalidade individual de cada criança”.

A Ecoférias buscou parcerias da iniciativa privada e o engajamento de órgãos da administração pública municipal, propiciando um espaço lúdico diferenciado, preocupado não apenas com a oportunização de atividades físicas, mas também com o aspecto de formação de valores de nossas crianças. São parceiros destas atividades o Governo do Estado com o Apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental, a Secretaria Municipal de Saúde, Livrasria Leitura e projeto Salto Verde.

Os passeios serão acompanhados por biólogos, recreadores e monitores. As atividades lúdicas serão realizadas nos 2Km de trilhas ecológicas e atividades diversas a todos os participantes. O regulamento completo com as instruções, direitos e deveres do participante serão conhecidos no dia da inscrição.

SERVIÇO

Local: Parque Municipal de Maceió;
Inscrições: 4 a 8 de janeiro de 2016;
Hora: das 8h às 16h;
Eventos: 12 e 13, 14, 19, 20 e 21 e 26, 27 e 28 de Janeiro de 2016;
Horas: 8h até as 13h.

Ascom Sempma

(Visited 18 times, 1 visits today)