PRF apreende pássaros silvestres no interior de Alagoas

d0debb41-f2d8-4b64-bab1-65f241615835

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de ontem (18), na BR 101, em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas, onze pássaros silvestres que estavam sendo transportados sem a devida autorização legal.

Um homem, que não foi identificado, natural da cidade de Cajueiro, de 53 anos, foi preso pelo crime ambiental. De acordo com os policiais rodoviários federais que participara da ação, o acusado estava conduzindo um VW Gol com placa de Minas Gerais quando foi abordado.

 Durante a fiscalização, os agentes visualizaram duas pequenas gaiolas, uma no banco dianteiro do passageiro e outra no traseiro. Dentro haviam Canários da Terra, transportados de maneira apertada, configurando maus-tratos.

 Cada exemplar da espécie pode chegar a ser vendido por até R$ 1 mil. Questionado sobre a procedência dos pássaros, o homem disse que estava trazendo os bichos de Uberaba, no estado de Minas Gerais, onde ele estava trabalhando em uma usina de açúcar, mas que iria levá-los para Cajueiro.

 Na sua cidade natal entregaria os Canários a alguns amigos que teriam encomendado os animais a ele. Os pássaros foram apreendidos e entregues ao Batalhão Ambiental. Já o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos.

Cada Minuto

(Visited 16 times, 1 visits today)