Prefeito entrega centro esportivo no Benedito Bentes

Seguindo com o calendário de ações comemorativas aos 200 anos de Maceió, na noite dessa quarta-feira (02), o prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, entregaram o Centro Municipal de Esporte e Lazer – Arena Biu. O investimento foi de R$ 120 mil, provenientes do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente.

Inauguração do Centro Esportivo no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a Arena Biu é mais um espaço importante de lazer e de convivência que é inaugurado dentro das comemorações do bicentenário de Maceió. “O centro esportivo, o campo gramado do Benedito Bentes, é um espaço público que vai ficar à disposição da população, com uma excelente iluminação. Certamente, muitos jovens passarão por aqui e quem está perto do esporte, está longe da droga, do álcool e de tudo o que é ruim. É muito importante estimular o esporte e é isso o que temos feito em várias áreas de Maceió”, disse o gestor.

“Um espaço importante para a população do Benedito Bentes. As pessoas gostam de se divertir, de praticar atividades esportivas e ter esse campo gramado traz mais uma opção de lazer para os pais de família e também para as escolas, que vão usufruir de um espaço moderno, tanto no gramado quanto na iluminação”, ressaltou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

Inauguração da Arena Biu. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O campo fica localizado no Benedito Bentes I. O projeto contemplou nivelamento do terreno, colocação de gramado, reestruturação e pintura do muro, alambrado de proteção, novas traves e telas. O espaço recebeu também uma cisterna de 15 mil litros e bomba d’água para irrigação.

Os recursos do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente são provenientes de licenças e multas aplicadas nas fiscalizações da Sempa. “É mais um recurso captado revertido para a população, concretizado nesse espaço de lazer. Fizemos uma parceria com a Associação dos Moradores do Benedito Bentes, que vai administrar o campo, então, todo mundo do Benedito Bentes ganha”, colocou David Maia.

Inauguração de centro esportivo no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A reforma contou com a participação de outros órgãos municipais, a exemplo da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que instalou novos refletores no local, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que organizará um torneiono local.

“O espaço ficou perfeito. O prefeito está de parabéns, pois incentiva o jovem a não entrar ou sair da criminalidade. A comunidade está de parabéns e espero que isso continue sendo realizado em outros bairros”, disse Catanha, ex-jogador do CSA, que participou da partida inaugural da Arena Biu.

José Gilson, que também jogou a partida inaugural, comemorou a ação da Prefeitura. “Eu, como morador e comerciante, aqui do bairro, acho ótimo a iniciativa. A organização está boa e vai melhorar a vida de todo mundo que gosto de praticar esporte”, destacou.

No Centro Municipal de Esporte e Lazer – Arena Biu foram utilizados 240 metros de grama e a iluminação foi reforçada com a instalação de refletores. “Esse é mais um dos campos, dos diversos encontrados no bairro, que foram iluminados pela Sima. Aqui teve um ponto especial, que foi o gramado colocado pela Sempma e nada melhor do que desfrutar desse espaço de lazer, a noite, com uma belíssima iluminação”, ressaltou o superintendente de Iluminação, Ib Breda.

Flávia Farias/ Secom Maceió

(Visited 79 times, 1 visits today)