Peça teatral aborda compra de votos e corrupção eleitoral

ad7c7cc3-7adc-4103-81f8-706d93a6fa26

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) lançou, nesta segunda-feira (14), a peça teatral “Procura-se eleitor que não venda seu voto”, do grupo teatral Cazuadinha. As apresentações deste primeiro dia ocorreram no Centro de Maceió e no Mercado do Artesanato. Até o próximo dia 16 (quarta-feira), haverá apresentações em locais de grande concentração de pessoas.

“Nosso objetivo é fazer com que os eleitores de todas as idades despertem e percebam que a corrupção eleitoral e a compra e venda de votos são crimes e que, nas próximas eleições, é preciso que o voto seja empregado com maior consciência. Também queremos que a população se transforme em nosso aliado, atuando como denunciante de flagrantes de crimes eleitorais”, enfatizou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Sebastião Costa Filho.

Nesta terça-feira, haverá apresentações do espetáculo às 8h na Feira do Tabuleiro (área de frutas) e às 10h, no mesmo local, mas no mercado. Às 15h o grupo se apresenta na confraternização natalina do TRE/AL, na sede do órgão. No dia 16, quarta-feira, as apresentações acontecem às 8h e às 9h, na Feira do Jacintinho, e às 16h no Maceió Shopping.

Em 2016, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) elaborará um calendário para levar a apresentação teatral a escolas públicas e privadas, como ação dos programas Eleitor Jovem e Eleitor do Futuro, incentivando os trabalhos de responsabilidade social.

Cada Minuto

(Visited 19 times, 1 visits today)