Estatística: número de acidentes cai no feriado de Natal em Maceió

smtt_acidente_arquivo-768x805
Acidente envolvendo moto e ônibus na Av. Menino Marcelo / arquivo

O número de acidentes de trânsito na capital alagoana, durante a véspera e feriado de Natal, teve um decréscimo em relação aos dados comparativos do mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), neste ano foram registrados 22 acidentes nos dias 24 e 25 de dezembro. Em 2014, foram 30 sinistros.

Segundo o mapa das estatísticas da SMTT, os acidentes predominaram nos bairros do Farol e Tabuleiro (parte alta) e Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, na parte baixa, sendo nas vias onde o fluxo de veículos é maior. “A causa dos acidentes ainda continua sendo, em sua maioria, a imprudência dos condutores com relação ao desrespeito à lei de trânsito. A conseqüência não poderia ser outra senão o cometimento de infrações e os acidentes registrados”, explica o chefe do setor de Levantamento de Acidentes de Trânsito da SMTT, Carlos Moura.

Apesar da preocupação constatada pelo órgão, um ponto positivo ainda é o baixo número de acidentes com vítimas. Na véspera e dia de Natal deste ano foram registrados oito do tipo e outros 17 sem vítimas, onde há somente danos materiais entre os veículos envolvidos.

Em 2014, nos dias 24 e 25 de dezembro, a SMTT registrou sete acidentes com vítimas e outros 23 sem vítimas. Tanto no período de feriados quanto em dias úteis, a predominância dos acidentes é na parte da alta e Maceió.

Ascom SMTT

(Visited 92 times, 1 visits today)