Embalado no Alagoano, CSA aplica goleada sobre o Ipanema no Rei Pelé

csa
Dois jogos e duas goleadas. O início do Campeonato Alagoano tem sido mais que positivo para o CSA, que na noite desta quarta-feira (27) recebeu o Ipanema no Estádio Rei Pelé e aplicou nova goleada, dessa vez por 4 a 0 sobre o time do sertão alagoano. Destaque para o meia Bismarck e o atacante estreante Luis Soares.
A vitória manteve o CSA na liderança do Grupo A do Alagoano com seis pontos. Na próxima rodada o time marujo tentará manter a invencibilidade diante do Coruripe no Estádio Gerson Amaral. O Ipanema segue sem marcar pontos no Alagoano e tentará “descolar” na tabela de classificação, fora de casa, diante do Murici no José Gomes da Costa.

Favorito e embalado pela vitória na estreia, o CSA estreava em casa e enfrentava um Ipanema repleto de problemas. Técnico demitido e Lino contratado, jogadores barrados por indisciplina e o time sem um goleiro no banco de reservas.
Mesmo assim, o jogo começou movimentado, o time visitante até tentava sair para o jogo, mas encontrava um CSA disposto, tocando a bola e chutando ao gol por duas vezes em cinco minutos de jogo, ambas com Bismarck.
csa2

Melhor em campo, o CSA abusava da troca de passes e a todo momento rondava a área rival. Mas, aos 15 minutos, bola na área a defesa do Ipanema afastou mal, Bismarck levantou novamente na área e o zagueiro Leandro Souza subiu mais que todo mundo e testou parta o fundo do gol. Muita festa no Rei Pelé.
Logo depois da abertura do placar, o CSA por muito pouco não amplia. Rafael Oliveira foi lançado, ganhou no corpo do defensor do Ipanema e bateu rasteiro, com a bola passando rente a baliza defendida por Islan.
As oportunidades continuavam e o CSA desperdiçando. Depois de girar a bola procurando a troca de passes sobrou para Didira, que entrou livre na área, mas tocou em cima do goleiro do Ipanema, para desespero da torcida azulino.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o CSA diminuiu o ritmo e viu o Ipanema chutar a gol e conseguir duas faltas perigosas na entrada da área. Esta chance por sinal, a melhor do “Canarinho do Sertão”, cobrada por Palhinha que exigiu grande defesa de Jefferson.
O CSA não deixou o time visitante crescer e voltou a chegar. Primeiro, Didira passou para Rafael Oliveira, que bateu forte em cima do Islan. Mas, aos 42 minutos, falta na entrada da área e o meia Bismarck bateu com muita categoria, sem chances para o goleiro Islan. Golaço do CSA. Primeiro tempo encerrado aos 46 minutos, com vitória do CSA por 2 a 0 sobre o Ipanema.

2º – TEMPO
Veio o segundo tempo e o CSA começava com o mesmo volume de jogo. O Ipanema tentava se lançar ao ataque, mas acabava não concluindo e abria espaço. Por duas vezes o atacante Soares arriscou. A primeira parou no goleiro Islan e a segunda passou perto do travessão do “Canarinho do Sertão”.
csa3

Passados quinze minutos do segundo tempo, as duas equipes se alternavam no ataque, com o CSA apresentando maior volume. O time visitante chegou com Brau, que mandou por cima do gol, enquanto o CSA desperdiçou grande chance, quando uma triangulação chegou em Rafael Oliveira, que bateu fraco, nas mãos do goleiro Islan.
Mas, aos 20 minutos, o time marujo comprovou a sua superioridade em campo. Em jogada rápida pelo lado direito, Luis Soares avançou e tocou voltando para Bismarck, que bateu colocado, tirando do alcance do goleiro rival e balançando as redes. 3 a 0 e festa no Rei Pelé.
Dois minutos depois do terceiro gol, o “Trapichão” voltou a tremer. Novamente Luis Soares puxou jogada desde o meio de campo, invadiu a área, deixou dois defensores para trás e bateu cruzado, encontrando Rafael Oliveira, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Em determinado momento do segundo tempo, o Ipanema tentava através das bolas longas, mas não tinha força para atacar o CSA. O time marujo por sua vez, chegou mais uma vez, quando Cleiton avançou e tocou no meio da área, Rafael Oliveira se jogou e por muito pouco não marcou o quinto gol azulino.
Com a goleada confirmada, o CSA diminuiu o ritmo, administrou o resultado e poupou os jogadores que correram muito durante o jogo. O jogo foi encerrado aos 46 minutos, com vitória do time marujo por 4 a 0 sobre o Ipanema no Rei Pelé.

csa4

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2016 – 2ª Rodada
CSA 4 x 0 Ipanema
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Brígida Cirilo
CSA: Jefferson, Henrique Choco, Leandro Souza, Douglas e Panda; Jean Cléber, Rafinha, Didira (Sorin) Bismarck (Cleiton); Luis Soares (Khauan) e Rafael Oliveira.
Técnico: Oliveira Canindé
Ipanema: Islan, Maneco, Erivaldo, Toninho (Gamarra) e Silas; Stênio (Paulo-Fábio), Palhinha, Cirlan e Pinga; Jacobina e Brau.
Técnico: Lino
Cartões Amarelos: Panda (CSA)
Gols: Leandro Souza 15min 1º T , Bismarck 42min 1º T e 20 2ºT e Rafael Oliveira 22min 2ºT (CSA)

Minuto Esporte

(Visited 91 times, 1 visits today)