Dicas de Viagem: Maragogi! Como aproveitar o melhor do paraíso

BBnRl9e.img
O CARIBE BRASILEIRO PODE SER UMA ÓTIMA ALTERNATIVA A ALTA DO DÓLAR Considerada um dos melhores destinos para se visitar no Nordeste, a cidade alagoana atrai visitantes principalmente por conta de suas piscinas naturais – também chamadas de galés -, com águas cristalinas e rica vida marinha.

Com a alta do dólar, o Nordeste cresce cada vez mais como uma opção para se passar as próximas férias. Que tal Maragogi? A cidade é considerada o Caribe brasileiro e uma das promessas para o próximo verão.

As piscinas naturais da pequena cidade, localizada entre Recife e Maceió, são o seu principal atrativo turístico. Também chamadas de Galés, esses lugares estão entre as top 10 piscinas naturais do Brasil. Você não vai perder essa, ou vai?

Localizadas a seis quilômetros da costa, as Galés não podem ser visitadas todos os dias, apenas quando a maré estiver baixa. Catamarãs e outros barcos menores levam os turistas até a área de mergulho. Lá, você poderá ver de perto peixes e recifes de corais incríveis. Mas é bom chegar cedo, já que o acesso a estas piscinas tem limite controlado.

Mas se não der para fazer esse passeio quando planejou, fique tranquilo, existem diversas muitas outras alternativas abertas ao público também, como Taocas, Barra Grande e

Barreira de Peroba. Além disso, a Costa de Corais, como é também chamada Maragogi, conta com um mar de águas cristalinas para você se esbaldar.

Separamos algumas dicas para você aproveitar as próximas férias em Maragogi:

COMO CHEGAR:

O aeroporto mais próximo da cidade é o de Recife, localizado a 130 quilômetros de lá. Você pode também chegar a Maragogi por Maceió, a 140 quilômetros de distância. Há também opções de carro e ônibus, sendo esse último com opção saindo tanto de Recife, quanto de Maceió.

Ao chegar lá, a melhor maneira de circular é de carro, já que facilita a ida de uma praia a outra. Mas tudo bem se você deixou o seu em casa, pois na cidade você pode alugar bugues ou pagar por passeios com transfers.

ONDE FICAR: 

Localizada na Costa dos Corais, área de preservação ambiental, Maragogi recebe os turistas com uma grande variedade de opções de hospedagem. Elas variam entre pousadas simples e até resorts all-inclusive. Lá, você encontrará opções para todos os bolsos.

O resort Salinas do Maragogi é considerado um dos melhores do mundo e um dos hotéis mais caros da região. E, claro, existem algumas outras opções mais baratas, como o Gran Oca Maragogi Resort, a Pousada Barra Velha e o hotel Areias Belas.

ONDE COMER:

A gastronomia é um dos pontos fortes da região. Diversos restaurantes de frutos do mar estão espalhados pelas praias e vilas da região. A especialidades alagoanas são moquecas e lagostas. Fique tranquilo se você não curte muito pescados, a cidade também oferece restaurantes com outras opções de cardápio.

Próximo a Maragogi, no povoado de São Bento, a população produz uma iguaria típica chamada bolinho de goma. Uma espécie de biscoito amanteigado com leite de coco que é vendido em diversos bares e lojinhas da cidade. Não saia de lá sem experimentar! Não tenho dúvidas de que você vai querer levar um estoque de volta para casa.

QUANDO IR:

Apesar do Nordeste ser quente o ano todo, é no verão que Maragogi lota de gente. Nessa época do ano as temperaturas chegam a 30 graus e as praias acabam sendo a melhor diversão.

Maio, junho e julho chove bastante na região. Se você planeja visitar a Costa dos Corais nessa época, fique de olho na meteorologia para conseguir aproveitar ao máximo as praias e piscinas naturais.

Uma dica é visitar o site da Marinha do Brasil antes de ir. Através dele, você consegue pesquisar e saber quando a maré está baixa para poder visitar as piscinas.

O QUE FAZER: 

São Bento: O povoado, que se dedica inteiramente a fabricação dos bolinhos de goma, conta também com piscinas naturais. As Croas de São Bento, como são chamadas, são acessíveis de jangada.

São Miguel dos Milagres: Localizado ao sul de Alagoas e próximo a Maceió, o pequeno município conta com apenas quatro praias, piscinas naturais e rios encantadores.

Galés: Conjunto de piscinas naturais, localizados a seis quilômetros da costa, facilmente acessadas de catamarã. Lá, a água tem cor verde esmeralda e é repleta de peixes e recifes de corais. Um ótimo lugar para prática de mergulho.

Passeios de bugue: Os passeios pelas praias do norte são os mais procurados pelos turistas. A visita a praia de Peroba por exemplo, é uma ótima dica. Em maré baixa você poderá observar quilômetros da costa pernambucana.

Praia Maragogi: Essa praia é a mais central e urbanizada da cidade e por isso, recebe muitos turistas. Lá você encontrará toda a infraestrutura necessária para passar um dia na praia.

Praia Ponta do Mangue: Localizada a dez quilômetros do centro, a praia, de águas claras, é uma das mais bonitas da região e ideal para tirar um dia de descanso.

Praia de Peroba: Localizada na divisa com Pernambuco, Peroba é mais vazia e conta com menos infraestrutura. Porém, seus recifes e águas cristalinas a fazem imperdível.

MSN

(Visited 106 times, 1 visits today)