Com excesso de personagens e ibope baixo, A Lei do Amor sofrerá ajustes

Com excesso de personagens e ibope baixo, A Lei do Amor sofrerá ajustes

a_lei_do_amor_claudio_tozzi_claudia_raia_free_big_fixed_big

A Globo está fazendo desde ontem (31) pesquisas com grupos de telespectadoras para detectar o que está afastando a audiência de A Lei do Amor. Há um mês no ar, a nova novela das nove não decolou. Pelo contrário, seu ibope vem caindo a cada semana. No último sábado, deu apenas 22 pontos na Grande São Paulo, o que não acontecia com uma trama das 21h havia um ano, desde o início de A Regra do Jogo, que pegou a audiência abalada por Babilônia e pela concorrência com Os Dez Mandamentos, da Record. A Lei do Amor tem dado menos ibope do que Haja Coração e Jornal Nacional.

A direção da emissora já tem um diagnóstico: a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tem personagens demais e precisa de ajustes urgentes. Os grupos de discussão desta semana vão orientar essas mudanças.

Com 57 personagens listados no site oficial, a história perdeu o foco na segunda fase, quando os protagonistas passaram a ser Reynaldo Gianecchini Claudia Abreu. O drama romântico de Helô e Pedro deu lugar a um embaralhado policial e político, com dezenas de personagens que ainda não disseram ao que vieram.

Na análise da Globo, há muitas histórias interessantes disputando espaço com histórias que poderiam ser melhor desenvolvidas. E há atores de primeiro time fazendo figuração de luxo, como Claudia Raia.

A pesquisa com grupos de telespectadores, que ocorrem por volta do 40º capítulo quando a novela começa bem, foi antecipada _hoje (1º), será exibido o 26º episódio. A Globo tem pressa porque o tempo corre contra A Lei do Amor.

A avaliação é que a novela tem somente este mês para pegar. Se não decolar em novembro, dificilmente o fará em dezembro, por causa do horário de verão, das compras de Natal e das festas de fim de ano. Nesse cenário, só voltaria a crescer em janeiro, o que prejudicaria os especiais de dezembro e as séries e minisséries de início de ano. Os capítulos de novembro, no entanto, já estão todos escritos.

uol
01/11/2016
(Visited 2 times, 1 visits today)