Brasil deve chegar a marca de 7 milhões de estrangeiros em 2016

Marx Beltrão, Ministro do Turismo, e Roy Taylor, do M&E
Marx Beltrão, Ministro do Turismo, e Roy Taylor, do M&E

LONDRES – As Olimpíadas Rio 2016 serão fundamentais para o Brasil bater mais um recorde de turistas internacionais. A expectativa é que possamos receber, até o dia 31 de dezembro, o recorde de 7 milhões de turistas. Para o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que participa pela primeira vez da WTM Londres, esta é uma realidade que precisa ser aproveitada daqui para frente.

“O Brasil recebe cerca de 6,3 milhões de turistas por ano, o que é muito pouco para o potencial que temos. Estamos apostando em um novo modelo da Embratur e brigando pelo orçamento necessário para divulgarmos ainda mais nossas peculiaridades”, disse o ministro.

Para ele, “é a hora do Brasil trazer mais investidores internacionais e transformar as oportunidades em negócios e investimentos turísticos. Por outro lado, posso afirmar que estamos bem avançados com relação a medida provisória para a isenção de vistos para os cinco países (acima), uma proposta baseada na afirmação dos próprios turistas, no qual 70% afirmou que foram aos Jogos Olímpicos só por conta da isenção”, disse Marx.

Colaboração : Mercado & eventos

(Visited 1 times, 1 visits today)