Adaptado a celulares, novo portal do TJ/AL entrou no ar nesta quarta (20)

“O novo portal tem agora um formato muito mais interessante e claro, que vai deixar o usuário mais à vontade”, afirmou o presidente Washington Luiz

justica

O Tribunal de Justiça de Alagoas oferece um portal online renovado à população alagoana, a partir desta quarta-feira (20). Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia (Diati) com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom), o site www.tjal.jus.br terá mudanças no design e será carregado de forma adaptada a dispositivos móveis, como celulares e tablets. As mudanças foram apresentadas nesta terça (19).

      O presidente do TJ/AL, Washington Luiz Damasceno Freitas, parabenizou os servidores envolvidos no desenvolvimento do site. “O novo portal tem agora um formato muito mais interessante e claro, que vai deixar o usuário mais à vontade para pesquisar os temas que lhe convier. Estamos muito satisfeitos com o trabalho das diretorias de informática e comunicação”, disse.

      O site tem hoje cerca de 22 mil visualizações diárias. O número é o dobro do registrado há um ano. Por isso, explica o diretor de Tecnologia da Informação (Diati), é de suma importância que o portal seja aprimorado sempre. “Foi uma luta para que nós deixássemos as duas frentes – a de serviços e a de notícias – bem otimizadas. O cidadão que acessar hoje o site do Tribunal não vai ter dificuldade alguma”, relatou o diretor José Baptista.

      “Um dos maiores ganhos é que agora o site está responsivo, isto é, se adapta ao dispositivo no qual está sendo acessado”, explica Fábio Maranhão, webdesigner da Diati.

     O conteúdo noticioso do site fica mais moderno e interativo com as modificações. “A reestruturação da parte destinada às notícias facilita a visualização e potencializa os acessos que o Tribunal já tem, inclusive dos profissionais de comunicação”, ressaltou ainda Maikel Marques, diretor de Comunicação do Tribunal (Dicom).

Portal criado pelo Setor de Desenvolvimento WEB

     Com apoio da Diretoria de Comunicação, o portal foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia, através do setor de Desenvolvimento Web, composto pelos desenvolvedores Wilson Felipe, Valéria Melo, Fábio Maranhão, Antônio Esteves, Jonathan Araújo e José Rômulo.

     Os profissionais do núcleo, liderados por Rômulo, reposicionaram o espaço destinado às notícias, facilitando também a visualização dos vídeos produzidos pelos integrantes do núcleo de audiovisual (TV Tribunal e Podcast TJ).

     A manchete (notícia principal) ganha maior destaque. O bloco de informações reúne ainda outras alternativas de destaque do conteúdo inserido na Sala de Imprensa, ampliando as possibilidades de divulgação de ações dos diversos setores do Poder, em todo o estado.

Ascom/TJ

(Visited 27 times, 1 visits today)