Com 10 m², menor apartamento do país custa R$ 100 mil

A construtora Vitacon anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento de um empreendimento em São Paulo com 72 apartamentos de apenas 10 metros quadrados. Os preços partem de 99 mil reais, ou seja, quase 10 mil reais por metro quadrado.

De acordo com a construtora, trata-se do menor apartamento da América Latina. A planta prevê espaço para banheiro, sofá-cama, TV e um guarda-roupa, além de uma pequena bancada com uma pia e um cooktop. Por causa do tamanho, exigirá uma mobília adaptada. A mesa, por exemplo, terá que ser dobrável e não há espaço para cozinha, informa o MSN.

O empreendimento, chamado de Nova Higienópolis, ficará na rua das Palmeiras, próximo ao centro de São Paulo. Embora o nome do empreendimento faça referência ao bairro nobre de Higienópolis, ele fica localizado na Vila Buarque, onde o valor do metro quadrado, segundo o site Agente Imóvel, é de 7.539 reais.

O empreendimento terá ainda outras 39 unidades maiores (até 77 metros quadrados). O prédio disponibilizará cozinha, utensílios e lavanderia para compartilhamento, bicicletas, academia e fechadura biométrica.

A Vitacon já construiu 42 prédios em São Paulo, com apartamentos de 15 metros quadrados, em média.

16/08/2017

(Visited 12 times, 1 visits today)